Método

Disc
História

William Moulton Marston (1893-1947), nascido em Cliftondale (EUA), investigador e psicólogo americano de Harvard, escreveu em 1928 o livro “Emotions of Normal People”. onde fixou o seu interesse nas pessoas "normais" ou típicas. Numa altura em que se estudava o comportamento psicótico ou a doença mental, o investigador estava mais interessado nos desafios diários das pessoas comuns “normais”, pretendendo desenvolver uma unidade de medida da sua "energia mental e do comportamento".

A partir da teorização de Marston, o também psicólogo americano John G. Geier lançou a ferramenta capaz de classificar o comportamento humano em quatro bases fundamentais, orientadas por dois eixos principais que medem a ação do ser humano sobre o ambiente e influência deste na relação com as outras pessoas.

A teoria DISC teve origem na pesquisa de William Marston, onde conseguiu demonstrar a sua visão sobre a motivação humana e desde então o DISC tem vindo a ser desenvolvido como ferramenta aplicável a inúmeros setores e contextos.

Quem Somos

Utilizado por mais de 55 milhões de pessoas, o DISC é um método de avaliação do comportamento, fundamental para o desenvolvimento do talento na era digital 4.0.
Disc | Global Talent Solutions é a plataforma global do Seal Group que reúne as várias soluções disponíveis com base na metodologia Disc para o mercado lusófono, disponibilizando para todos os profissionais e organizações as ferramentas e os programas mais inovadores para o recrutamento, seleção e desenvolvimento do talento.

Porquê Disc.pt

Pode encontrar num único local as mais inovadoras ferramentas Disc para recrutamento, seleção e desenvolvimento pessoal e profissional. Descubra os programas mais indicados para o desenvolvimento da liderança, vendas, comunicação e outros programas baseados no método Disc. Seja um profissional certificado pelo Instituto INTERDISC, valorize as suas competências tornando-se um especialista no método e na interpretação dos relatórios.

O que é o DISC?
55 MILHÕES DE UTILIZADORES EM TODO O MUNDO

Utilizado a mais de 39 anos por cerca de 55 milhões de pessoas, o DISC é um método de avaliação comportamental que tem como finalidade aumentar a compreensão das pessoas em relação ao seu próprio comportamento e dos outros.

DISC - A LINGUAGEM DO COMPORTAMENTO

DISC é o acrónimo de Decisivo, Influente, Sereno e Cumpridor, que refletem as 4 dimensões do comportamento humano, presentes em diferentes graus em cada ser humano.

Em geral as pessoas têm uma ou duas dimensões que se destacam sobre as outras resultando numa combinação única, a que chamamos de perfil DISC. Este perfil permite-nos determinar o estilo de resposta comportamental em relação às circunstâncias da vida, trabalho, relacionamentos, comunicação, etc.

Agimos e reagimos segundo a combinação destes 4 fatores, existindo um comportamento natural que constitui a nossa forma inata de agir (o modo com o qual nos sentimos mais confortáveis), e um comportamento adaptado (o modo como pensamos que devemos agir perante uma determinada situação ou circunstância).

Disc
Decisão

Determinado na ação, resolução rápida de problemas, pronta tomada de decisões, assumindo riscos e desafios.

Influência

Dinamiza relações interpessoais e é orientado a pessoas, com forte influência nos que o rodeiam.

Serenidade

Orientado à colaboração e ao equilíbrio, procura a harmonia e um ambiente seguro.

Cumprimento

Focado na investigação de dados e informação, promove as regras e a qualidade de processos e pessoas.

Precisa de mais informações?